Corrente de Consciência

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador." Clarice Lispector

web tracker

dezembro 09, 2006

Pré-imagem

É hoje. Hoje tirarei todas as dúvidas - e daí talvez não. Esta estória já se prolonga há muito tempo, provavelmente há demasiado tempo. Até hoje esteve congelada, bem, esteve conservada em vácuo, mais concretamente falando. Foram oito anos, nem mais nem menos. E tudo ficará resolvido hoje. Talvez não devesse tê-lo adiado; talvez até não devesse ter arruinado tudo com um golpe de palavras agrestes e incoerentes. Mas foi isso que aconteceu e nada poderá remediá-lo.
Esperarei pelo desenrolar do dia de hoje para que as coisas estejam um pouco mais transparentes. Será o amanhã um dia sempre melhor? Veremos.

dezembro 08, 2006

Eu queria algo...

Isto está a tornar-se perturbante. Sim, perturbante é a palavra certa: mais forte do que a minha vontade de criar um blog só mesmo a ausência de tema para a minha primeira postagem. Eu poderia falar de mim: dos meus interesses, dos meus desejos e ambições, da minha cor favorita ou do meu signo do Zodíaco. Mas não. O que eu queria mesmo era (isto faz-me lembrar alguma coisa) criar um texto que chamasse a atenção, algo que conseguisse "catch one's eye" - o Inglês é exímio nestas expressões. Assim, estou sem inspiração para redigir um texto eloquente, cheio de palavras caras; ou uma crítica a um filme, um livro, um alguém qualquer que ande na boca do povo. Deixarei tais coisas para as próximas postagens, quando a minha estimada amiga Inspiração decidir voltar ao meu cérebro. Ou será outro lugar? Bem, sejam bem-vindos e obrigada a todos por perderem tempo a ler as minhas parvoíces.